Omelette au fromage avec bacon et des champignons sautés au beurre

by

Essa é a minha especialidade, omelete de queijo com bacon e champignon feito na manteiga. Bom pra comer sozinho, naquela noite que a comida congelada acabou e você está com saco suficiente apenas para cozinhar algo bem simples. Apartamento fedendo a bacon vem no pacote.

Vamos lá:
Ponha duas fatias de bacon (ou três, depende da expectativa de vida) para fritar numa frigideira em fogo alto, não precisa por óleo nem nada, ele frita na própria gordura.
Pegue dois ovos (ou três, depende da glutonice), quebre-os e ponha numa tigelinha. Bata eles com um garfo e misture muito pouco leite e um fiozinho de azeite.
Pique duas fatias de queijo prato (ou três, depende do… ah, foda-se, poe quantas quiser), pique as fatias do bacon que já devem estar fritas, junte tudo e misture ao ovo batido.
Agora é a hora do champignon: fatie uns 7 em fatias médias, jogue uma colher de chá de manteiga (ou margarina) na frigideira, espere ela derreter e jogue as fatias em cima. Deixe fritar um pouco.
Despeje a mistura do ovo sobre tudo e misture um pouco com o garfo (ou uma colher, se você não quiser estragar sua frigideira). Dê um tempinho para o ovo endurecer um pouco, com uma espátula vá levantando as bordas mais duras e deixe o líquido preencher o espaço, para o omelete ficar pronto mais rápido e ficar mais uniforme.
Ao final, dobre-o no meio com a espátula e passe para um prato.

 breja

Sugestão de consumo: Vai bem com uma stellinha artois bem gelada, mas como universitário que se preze passa perrengue, uma itaipava até que rola.

Nous allons essayer.

Anúncios

Tags: , ,

Uma resposta to “Omelette au fromage avec bacon et des champignons sautés au beurre”

  1. Ana Says:

    ei, vê um desse pra mim?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: